Governo e diretoria do JBS discutem situação de trabalhadores demitidos em Presidente Epitácio (SP)

Guerra fiscal é o principal motivo do fechamento de frigorífico na cidade paulista, que será transferido para o Mato Grosso do SulUma reunião nesta terça, dia 6, em São Paulo, reuniu deputados, representantes do governo e a diretoria do frigorífico JBS. O objetivo era discutir a situação de mais de mil trabalhadores da planta de Presidente Epitácio (SP), que foram demitidos por causa do fechamento da unidade. A sala Paulo Kobayash ficou lotada. Cerca de 80 funcionários demitidos acompanharam a reunião. Os deputados estaduais discutiram juntamente com o prefeito de Presidente Epitácio, um representante da secretária da faze

Enquanto o JBS afirma que o principal problema é a questão fiscal, analistas acreditam que o corte de custos e o ganho de eficiência sejam a principal motivação.
 
Está prevista para quinta, dia, uma reunião entre um dos sócios do frigorífico e o secretário estadual da Fazenda, Andrea Calabi, para tentar equalizar a situação fiscal e tributária do frigorífico, na tentaiva de encontrar uma solução.