Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo de Minas Gerais realiza encontro de inovação em pecuária sustentável na Expogenética

No evento, seis pesquisadores apresentaram aos participantes suas tecnologias para melhoramento da produção agropecuáriaA Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), em parceria com o Polo de Excelência em Genética Bovina e a Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária (RIT DA), realizou nessa quinta, dia 18, o Encontro de Inovação em Pecuária Sustentável, durante a Expogenética, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba.

Um dos objetivos do evento foi a integração entre Simi e RIT DA, para o maior aporte de conhecimentos, tecnologias e articulações visando ao melhoramento da sanidade animal e vegetal no Brasil, especialmente em Minas Gerais. O secretário-adjunto da Sectes, Evaldo Vilela, lembrou que o Brasil depende muito do agronegócio para crescer economicamente, e que todos os produtos relacionados à área devem ter a qualidade internacional globalizada, obedecendo às regras da sanidade animal.

? A obediência dessas regras e o cumprimento das exigências internacionais demanda ciência, tecnologia e inovação. Por isso, a RIT DA e o Simi estão se encontrando aqui, trazendo pesquisadores, empresários e órgãos de governo, que nesse casamento de interesses vão falar uma só língua e resolver essas questões. O que nós queremos é isso, trazer soluções para os problemas da sanidade animal e vegetal no Brasil ? explicou Vilela.

No evento, seis pesquisadores de diferentes instituições de ensino e pesquisa apresentaram aos participantes do encontro suas tecnologias para melhoramento da produção agropecuária. Para o professor do Instituto Federal Goiano, Virgilio Jose Tavira Erthal, que apresentou pela primeira vez uma tecnologia sua em um Encontro de Inovação ? Fertirrigação de capim-Tifton 85 e aveia preta com águas residuárias de bovinocultura ?, a experiência foi bastante proveitosa.

? O encontro é uma forma muito interessante e integradora de a gente divulgar o trabalho, os resultados de uma pesquisa. A pesquisa não é um fim por si só. Ela tem que produzir uma tecnologia que vá chegar ao interessado, ao empresário, ao produtor ? afirmou.

Sair da versão mobile