Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo do Paraná pede ajuda à Marfrig para ampliar integração com avicultores

Estado analisa possibilidade de incluir empresa em programa de benefícios fiscais e infraestruturaRepresentantes do governo do Estado do Paraná e do Grupo Marfrig discutem alternativas para avicultores de municípios da região metropolitana de Curitiba afetados pelo fechamento de empresas do ramo. Uma das soluções seria a inclusão da Marfrig no programa Paraná Competitivo, que concede benefícios fiscais e em infraestrutura para empresas que investem no Estado. Participaram do encontro desta quarta, dia 23, o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, o coordenad

De acordo com o governo do Paraná, em nota, 140 aviários, que somam 145,72 mil metros quadrados de construções, foram excluídos do processo de integração em função de fechamento de empresas do setor. Esses estabelecimentos avícolas estão localizados em Tijucas do Sul (92), Mandirituba (43) e Agudos do Sul (5).

Ávila, da Marfrig, afirmou na ocasião que para ampliar a estrutura de integração no Paraná os avicultores precisam seguir a legislação federal, sobretudo as instruções normativas que regem o setor e a legislação ambiental. Somente no Paraná, a companhia possui cerca de 600 produtores integrados. Ele também informou que está nos planos da empresa, em andamento, um projeto de expansão das plantas industriais da empresa na Lapa e em Jacarezinho. A previsão é duplicar a capacidade da empresa no Estado até 2015.

A intenção da Marfrig, ainda segundo o diretor, é reforçar sua participação no mercado interno, no qual a demanda está aquecida. O Brasil está chegando à marca de consumo de 50 quilos por habitante ao ano, uma das maiores do mundo. Nos Estados Unidos, o consumo de frango é da ordem de 64 quilos por habitante ao ano.

Sair da versão mobile