Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo pede ao setor privado que evite desinformação para não atrapalhar negociações sobre o embargo russo

Membros do governo federal e dirigentes de entidades representantes das indústrias frigoríficas se reuniram nesta quinta, dia 22Na reunião entre membros do governo federal e dirigentes das entidades representantes das indústrias frigoríficas, realizada nesta quinta, dia 22, no Ministério da Agricultura, um dos assuntos discutidos foi a necessidade de o setor privado evitar declarações públicas sobre o andamento das negociações com a Rússia para retirada do embargo sobre as carnes brasileiras.

Francisco Jardim, secretário de Defesa Agropecuária (DAS) do Ministério da Agricultura, afirmou que o objetivo é evitar “desinformações” que possam atrapalhar as negociações sobre a retirada do embargo imposto pela Rússia em junho deste ano. Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso continuam impedidos de exportar para o mercado russo.

Além dos membros das secretarias de Defesa Agropecuária e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, também participaram da reunião a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Tatiana Prazeres, e o diretor do departamento econômico do Itamaraty, Paulo Mesquita. O setor privado foi representado por dirigentes das três principais entidades do setor: União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Associação Brasileira das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Carne Suína (Abipecs) e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

Saiba mais sobre o embargo russo:

Sair da versão mobile