As oportunidades são para engenheiro civil, geólogo, profissionais da área social e educação, assessor jurídico, secretário executivo, assistente administrativo, fiscal de obras e motorista. Todos os cargos, qualificações e atribuições constam no Edital de seleção disponível no site da Saúde www.saude.pi.gov.br.
A seleção envolve análise de currículo, apresentação e defesa de proposta de trabalho e entrevista. O resultado da seleção será divulgado até o dia 25. Os profissionais selecionados assinarão contrato de um ano, podendo ser prorrogado.
O Prosar, na sua primeira fase, beneficiou 20 municípios piauienses, levando obras de esgotamento sanitário, instalação de banheiros com fossa séptica, e abastecimento de água para áreas que não tinham acesso a essas estruturas. O Programa é realizado com a parceria da Sesapi, Ministério da Saúde e o banco alemão KFW, que oferece apoio financeiro ao projeto.
O assessor técnico da Sesapi, Agenor Lira, acredita que os novos profissionais devem revitalizar o programa e alcançar objetivos importantes.
? O Prosar, hoje, tem dois objetivos importantes para esses novos profissionais, o primeiro é dar continuidade ao Programa que está em andamento, apresentar propostas e convencer outros municípios a se integrarem ao projeto. O segundo é Educar e conscientizar as populações usuárias na manutenção adequada dos sistemas ? informou.