Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo quer ampliar crédito para piscicultura

Plano de ações deve orientar políticas públicas do governo nos próximos anosMais de dois mil representantes dos Estados participaram nesta sexta, dia 2, do encerramento da 3ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca, em Brasília. O evento terminou com a formulação de um plano de ação com as diretrizes que devem orientar as políticas públicas do governo nos próximos anos.

Todos aprovaram a necessidade da construção de um modelo de sustentabilidade para o setor. A preocupação com o meio ambiente é um dos destaques do plano elaborado. O desenvolvimento da pesquisa e da tecnologia é outra questão considerada prioritária. Segundo o Ministério, a criação da Embrapa de Aquicultura e Pesca será um grande passo para a modernização do setor.

A expectativa é lançar a pedra fundamental da nova unidade até o final deste ano, em Palmas, no Tocantins. Segundo o ministro da Pesca, Altemir Gregolin, no Brasil, a atividade movimenta R$ 3 bilhões por ano e emprega cerca de 3,5 milhões de trabalhadores. Por isso, ele lembra de alguns gargalos que ainda precisam ser resolvidos.

? A ampliação, a universalização das políticas, especialmente de crédito, de assistência técnica, de infraestrutura pode ampliar recursos e permitir que a maioria, com a sua totalidade de pescadores, possam ter acesso para impulsionar o desenvolvimento do setor e o desenvolvimento do grande potencial que o Brasil tem ? concluiu Gregolin.

Sair da versão mobile