Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo do Rio Grande do Sul interdita quinto abatedouro

Trabalho foi realizado devido a suspeitas de más condições higiênico-sanitárias do estabelecimentoFiscais do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul interditaram nesta quarta, dia 19, um abatedouro no município de Vista Gaúcha, próximo da fronteira com a Argentina. Este foi o quinto abatedouro interditado desde o dia 23 de setembro, quando teve início o alerta sanitário no Estado em função do foco de febre aftosa registrado no Paraguai.

Conforme informações da Secretaria de Agricultura, a interdição foi realizada após solicitação de fiscalização do Ministério Público Estadual, devido a suspeitas de más condições higiênico-sanitárias do estabelecimento. As suspeitas foram levantadas pelas equipes de vigilância que percorriam o município e perceberam uma concentração muito grande de urubus circundando o estabelecimento.

No momento da fiscalização, um bovino estava no estabelecimento para ser abatido que seria abatido. Por não estar acompanhado de GTA, o animal será encaminhado para abate sanitário no município de Três Passos, onde os produtos serão desossados e doados para asilos do município.

Sair da versão mobile