Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo do Rio Grande do Sul justifica falta de licitação em serviço para a Expointer

Secretário da Agricultura argumenta que dispensa foi uma exceção necessária devido à situação emergencialO secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, entregou nessa segunda, dia 18, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cezar Miola, e à Procuradoria Geral do Estado, documentação referente ao processo de contratação por R$ 650 mil e sem licitação da empresa Imply Tecnologia Eletrônica ? responsável pelos serviços de bilheteria e estacionamento na Expointer.

Segundo Mainardi, o fato de não ter sido realizado processo licitatório se justifica pela Lei Federal 8.666/93, cujo artigo 26 prevê dispensa de licitação quando estiver caracterizada situação emergencial.

? Temos pouco mais de 30 dias para o início da feira, não teríamos tempo hábil caso fosse feita licitação. Essa foi a melhor solução encontrada ? argumentou Mainardi.

O secretário destacou que as outras empresas que estão executando obras no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), foram licitadas e que a Imply foi uma exceção, porém, foi feita pelo governo pesquisa de preço no mercado. Miola determinou que a direção de controle e fiscalização do TCE faça análise do material com caráter prioritário.

 

Sair da versão mobile