Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo tentará leiloar pela quarta vez o gado apreendido na operação boi pirata

Ibama vai recorrer de decisão que impediu a venda dos animais com deságio de 60%O Ibama tentará leiloar pela quarta vez o gado apreendido na chamada Operação Boi Pirata. As mais de 3 mil cabeças de gado foram confiscadas de uma propriedade considerada irregular situada dentro da Estação Ecológica Terra do Meio, no Pará. O quarto leilão foi marcado para a próxima terça-feira, dia 5.

Na segunda-feira, dia 28, a terceira tentativa de leiloar os bois foi encerrada sem lances. O governo chegou a reduzir o valor inicial da oferta em 60%, mas foi impedido de comercializar os animais por um valor menor por meio de uma liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª região. O documento chegou à Companhia Nacional de Abastecimento uma hora antes do início do pregão.

Em nota oficial, o Ibama justificou a redução do valor inicial na queda do preço do boi na região de São Félix do Xingu e os custos para a retirada do rebanho da unidade de conservação. O órgão informou ainda que vai recorrer da decisão. Segundo o diretor de Proteção Ambiental, Flávio Montiel, o deságio chegou a atrair interessados, que deixaram de comprar com a decisão da Justiça.

Sair da versão mobile