Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Greve dos fiscais põe em risco vacinação contra aftosa

Teste das vacinas estão parados e as entregas podem ser comprometidas até novembro

Fonte: Divulgação/IDAM

A greve nacional dos fiscais federais agropecuários chegou ao sexto dia. No Rio Grande do Sul, a adesão superou os 80%, com paralisação total em algumas áreas como o Porto de Rio Grande e também no Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro). No laboratório são testadas e aprovadas para uso as vacinas contra a febre aftosa comercializadas em todo o país. Com os fiscais de braços cruzados, o processo – que dura em média cem dias – fica suspenso e pode comprometer a entrega das doses para a etapa de vacinação de novembro.

– É imprescindível que o Executivo ao menos retome as negociações com a categoria. O impacto econômico de nosso pedido é baixo. Precisamos apenas de atenção à pauta funcional que, de forma alguma, irá onerar o país – apela a delegada sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários no Rio Grande do Sul, Consuelo Paixão Côrtes.

A dirigente esteve, ao longo desta terça, dia 22, visitando os filiados no Porto de Rio Grande. Outros diretores da Delegacia Sindical visitaram as unidades do Mapa em Caxias do Sul e também no Laboratório Nacional Agropecuário em Porto Alegre.

– Precisamos manter os colegas motivados a permanecerem na causa. O que pedimos traz grande diferença para a valorização do trabalho do fiscal – afirma Consuelo. 

Sair da versão mobile