Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

História de amizade entre égua e policial nos Estados Unidos é destaque da semana

A nutrição adequada de terneiros e como o sistema de integração Lavoura-Pecuária salvou uma fazenda em Minas também estão entre as mais lidas

Fonte: Divulgação/Dep. Polícia de Houston

1. Policial fica ao lado de sua égua até a morte
Com seis anos de idade, a égua Charlotte passou os últimos quatro anos como patrulheira do Departamento de Polícia de Houston, no Texas. Montado sobre ela na maior parte desse tempo, o policial D. Herrejon monitorava as ruas da cidade. Essa história de dedicação e lealdade terminou na sexta-feira, dia 4.

2. Nutrição adequada de terneiros é caminho para maximizar resultados
A importância da suplementação alimentar na cria e recria foi tema da palestra do professor uruguaio Álvaro Simeone durante a 1ª Jornada Técnica Angus. O especialista pontuou as diferentes variáveis que envolvem o reforço à nutrição dos terneiros e como isso pode contribuir para o desenvolvimento de toda a cadeia.

3. Integração Lavoura-Pecuária salva fazenda mineira da degradação
Uma propriedade em Uberlândia, Minas Gerais, que já teve quase 100% da área degradada, transformou-se numa referência em manejo do solo, após um trabalho de recuperação que já dura mais de três décadas. A mudança é resultado do investimento na integração Lavoura-Pecuária, sistema que beneficia o solo e aumenta a rentabilidade da área.

4. Ex-assentado vira produtor de açaí e peixe em Rondônia
A vida do hoje produtor rural Domingos Mendes da Silva não era nada fácil. Tanto que ele morava com a família em um assentamento de Porto Velho, capital de Rondônia. Há três anos, ele foi apresentado ao projeto Piraçaí. Com a orientação de profissionais da Emater-RO, Silva aprendeu a criar pirarucu da Amazônia em tanques de lona.

5. Preço da arroba do boi gordo cai em São Paulo
O levantamento realizado nesta segunda, dia 7, pela Scot Consultoria mostra que houve redução dos preços da arroba do macho terminado em quatro regiões, inclusive em São Paulo. Nas praças de Barretos e Araçatuba, a arroba do boi gordo tem sido negociada por R$146,00 e R$147,50, respectivamente, à vista.

Sair da versão mobile