Na noite deste domingo (27), um homem foi preso transportando mais de 650 quilos de peixe sem refrigeração, em uma caminhonete. O caso ocorreu em Rio Pardo (RS). O peixe teve o transporte feito em péssimas condições de higiene e sem qualquer documentação de origem.
A abordagem ocorreu na BR-471.
- Vídeo: pescador captura peixe de 30kg apelidado de ‘cenoura’
- Frigorífico de peixe de Nova Marilândia é o primeiro do setor em MT a obter certificado Sisbi
Peixes apreendidos
Em ação de combate ao crime, Policiais Rodoviários Federais abordaram uma Hilux com placas de Lajeado sendo conduzida por um homem.
De imediato os policiais sentiram forte cheiro de peixe e ao olharem a caçamba da caminhonete flagraram mais de 650 quilos de pescado sendo transportados em péssimas condições de higiene, sem refrigeração ou qualquer documento de origem.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem de 49 anos natural de Santa Clara do Sul já foi preso outras duas vezes pela PRF cometendo o mesmo crime.
O preso, o veículo e a carga foram encaminhados para a Polícia Judiciária local.
Cuidados necessários para o transporte de pescado
Todos os pescados devem ter seu transporte de forma fresca, refrigerada ou congelada, conforme as particularidades de cada item. A temperatura indicada pode variar entre 10ºC e -18ºC.
Além disso deve-se levar o peixe em embalagens fechadas, impermeáveis, atóxicas e resistentes a qualquer tipo de contaminação.