Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Hulk do TNT e Guapa 72 do Cerro Velho dominam classificatória de Passo Fundo ao Freio de Ouro

Cinco conjuntos garantiram vaga na final do Freio de Ouro 2011O ginete Marcelo Móglia terá grande participação na final do Freio de Ouro 2011. Pela terceira etapa seguida, ele foi o vencedor da competição dos machos. Desta vez, a vitória veio em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, montando o cavalo Hulk do TNT, da Cabanha Dom João, de Eldorado do Sul (RS). Entre as fêmeas, Guapa 72 do Cerro Velho, do ginete Charles Fagundes, foi a grande vencedora da nona seletiva.

A primeira classificatória disputada desde o início do inverno teve, novamente, a companhia da chuva e do frio. No início da manhã deste domingo, dia 26, os termômetros marcavam 6,2ºC em Passo Fundo, segundo a Central RBS de Meteorologia. A prova teve direito a uma pista muito embarrada no Parque de Exposições Wolmar Salton, o que testou a capacidade dos ginetes nas provas Bayard-Sarmento e Paleteada.

A dificuldade se refletiu nas notas. Apenas na última prova do dia os quatro conjuntos da competição das fêmeas conseguiram superar os 18 pontos, mínimo necessário para obter a classificação. Entre os machos, somente o vencedor obteve pontuação suficiente para tanto.

Na primeira prova do dia, a Mangueira, o bom desempenho na pechada garantiu à Guapa a liderança provisória entre as fêmeas, ultrapassando o conjunto Butiá Uruguaiana, do ginete Marcelo Bertagnolli, líder após os dois primeiros dias de competição. Entre os machos, Hulk do TNT manteve a liderança conquistada nas fases iniciais, com El Trapiche Infinito, do ginete Eduardo Quadros, na segunda posição.

Na Bayard-Sarmento, a pista embarrada dificultou a vida dos conjuntos. Nas fêmeas, Guapa continuou em primeiro. O destaque foi para o conjunto Iracema do Pahecan, da Cabanha Carpe Diem, de Fazenda Vilanova (RS), que saiu do sétimo lugar nas fases iniciais para a segunda posição ao fim da segunda prova de domingo. Nos machos, Hulk do TNT continuou em primeiro lugar e único até então a ultrapassar os 18 pontos.

Na última prova do dia, a Paleteada, o sol apareceu em Passo Fundo, mas nada que facilitasse o trabalho dos ginetes. Guapa 72 do Cerro Velho fez uma prova brilhante e disparou na liderança. Entre os machos, a prova de campo teve grandes surpresas. Após muitas penalizações, apenas Hulk do TNT conseguiu atingir a média de 18 pontos e obter a classificação.

A corrida para uma das 96 vagas na grande final está se aproximando do fim. Restam mais três classificatórias. A próxima acontece entre 30 de junho e 3 de julho em Pato Branco, no Paraná. A decisão do Freio de Ouro 2011 está marcada para 28 de agosto, em Esteio (RS), durante a Expointer.

FÊMEAS

1º lugar
— Guapa 72 do Cerro Velho, Box 04
Estabelecimento: Sementes e Cabanha Tombini, Carazinho (RS)
Ginete: Charles Fagundes
Nota final: 19,283

2º lugar
— Iracema do Pahecan, Box 16
Estabelecimento: Cabanha Carpe Diem, Fazenda Vilanova (RS)
Ginete: Filipe Silveira de Ávila
Nota final: 18,587

3º lugar
— Butiá Uruguaiana, Box 19
Estabelecimento: Cabanha Butiá, Passo Fundo (RS)
Ginete: Marcelo Bertagnolli
Nota final: 18,379

4º lugar
— Tropilha do Purunã, Box 06
Estabelecimento: Estância São Rafael, Balsa Nova (PR)
Ginete: Vagner Jesus Neumeister
Nota final: 18,264

MACHOS

1º lugar
— Hulk do TNT, Box 71
Estabelecimento: Cabanha Dom João, Eldorado do Sul (RS)
Ginete: Marcelo Rezende Móglia
Nota final: 18,564

Não obtiveram vaga:

2º lugar
— El Trapiche Infinito 19, Box 83
Estabelecimento: Cabanha Sendero, Esmeralda (RS)
Ginete: Eduardo Weber de Quadros
Nota final: 17,866

3º lugar
— João Louco do Relento, Box 60
Estabelecimento: Cabanha SP Favorita, Viamão (RS)
Ginete: Alexandre Pedroso Grabher
Nota final: 17,851

4º lugar
— Ituzaingó da Escondida, Box 80
Estabelecimento: Cabanha Naco da Estivinha, Criciúma (SC)
Ginete: Francisco Kras Alves
Nota final: 17,683

Saiba mais sobre as classificatórias:

Sair da versão mobile