Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Impasse sobre renovação da cota de importação de leite em pó deve ser resolvido nos próximos dias

Presidente da Comissão Nacional de Pecuária, Rodrigo Alvim, afirma que é preciso defender a produção brasileiraA Comissão Nacional de Pecuária de Leite espera resolver, nos próximos dias, o impasse sobre a renovação da cota de importação de leite em pó. Fabricado na Argentina, o produto tinha sua entrada limitada até maio. Agora, os argentinos estão impondo restrições à renovação da cota, alegando que os produtores uruguaios não têm os mesmo limites. Sem a prática da cota, a importação de leite aumenta, prejudicando a produção brasileira.

Em entrevista ao programa Rural Meio Dia, concedida nesta quinta, dia 11, o Presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, comentou os impactos no mercado nacional causados pelo aumento da importação de leite.

– É impossível sermos competitivos no mercado sem a restrição das cotas, pois isto desestimula a cadeia produtiva brasileira. Precisamos defender o Brasil da prática desleal de comércio, que está sendo praticada por estes países, pois esta situação é muito arriscada para nossa produção, disse Alvim.

Ainda segundo Alvim, a expectativa é de que o acordo entre Brasil, Argentina e Uruguai sobre a renovação da cota seja concluído nos próximos 30 dias.

Veja a entrevista na íntegra:

Sair da versão mobile