Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Indea abre 40 vagas para habilitar veterinários no atendimento em leilões

Treinamento está voltado também para a emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) com origem em aglomerações de animais 

Fonte: Divulgação/Indea

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) em parceria com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), realiza no dia 30 de março, um treinamento para credenciamento de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada para atender Leilões e outras aglomerações de animais, e ainda, habilitação do veterinário para emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) com origem em aglomerações. 

As inscrições estão abertas e seguem até 27 de março. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (gratuita) e encaminhar para o e-mail: eventos_ccda@indea.mt.gov.br. Estão abertas 40 vagas. O curso será realizado na sala de reuniões da Superintendência Federal da Agricultura no Estado de Mato Grosso ( SFA/MT), no município de Várzea Grande. 

O treinamento é requisito obrigatório para todos os profissionais que pretendem trabalhar no atendimento a leilões e demais aglomerações de animais em Mato Grosso e será oferecido uma única vez ao ano. A renovação do credenciamento é bianual, porém todos os veterinários que participaram do treinamento de 2016 terão, obrigatoriamente, que participar no ano de 2017, devido à publicação da nova legislação e procedimentos. 

No treinamento serão abordados temas como a responsabilidade técnica em eventos, legislação para credenciamento de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada para atendimento a leilão e outras aglomerações de animais, cadastramento de empresas leiloeiras e recintos, o programa de emissão de documentos sanitários e a prática dos procedimentos eletrônicos do programa de emissão dos documentos sanitários, palestra sobre a Importância da Guia de Transito Animal (GTA) e palestra sobre brucelose com o Dr. Luís E. Samartino, da Argentina. 

Mais informações pelo site www.indea.mt.gov.br

Sair da versão mobile