Na mesma ocasião foi assinado contrato de cooperação técnica entre a Embrapa e duas instituições: a Universidade Federal de Pelotas e a Fundação Zoobotânica. O acordo viabiliza a continuidade das pesquisas e favorece a aplicação dos conhecimentos técnico-científicos criados nos meios acadêmicos.
? Contratos como este permitem que o crescimento tecnológico produzido na academia venha em benefício do desenvolvimento da sociedade ? destacou Euclides Filho.
Durante o evento, a Embrapa homenageou as empresas e profissionais que contribuem com o seu trabalho para o desenvolvimento da pesquisa agropecuária no Brasil. Receberam o troféu Parceiros do Agronegócio, o apresentador do Canal Rural Irineu Guarnier Filho; Afonso Motta, vice-presidente de televisão e rural do Grupo RBS; Renato Rocha, presidente da Federarroz; e Elton Weber, presidente da Fetag. Irineu dedicou o prêmio a toda equipe do Grupo RBS e ressaltou a importância da Embrapa que “é uma referência no meio do agronegócio para nós jornalistas em nossas matérias”.