Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Instabilidade do mercado de suíno vivo dita variação do poder de compra de insumos, aponta Cepea

Preço do suíno é o indicativo principal sobre melhor momento para compra de insumos como milho e farelo de sojaNos últimos meses, as grandes variações no poder de compra do suinocultor frente ao milho e ao farelo de soja, principais insumos da atividade, têm decorrido, sobretudo, da instabilidade do mercado de suíno vivo, segundo pesquisas do Cepea.

Os preços dos insumos, por sua vez, mantêm-se relativamente estáveis. Essa constatação mostra, portanto, que o preço do suíno tem sido o indicativo principal sobre o melhor momento de compra de insumos.

De acordo com dados do Cepea, após o período de festas no final de 2010, a carne suína e o animal vivo desvalorizaram no mercado interno. A primeira recuperação dos preços em 2011 veio após o carnaval, mas logo as cotações voltaram a recuar e, em junho, chegaram às piores médias do ano.

Foi o aumento dos embarques naquele mês que proporcionou alguma recuperação ao mercado, fomentando a demanda por animais para abate e reposição de estoques de carne. Em agosto, no entanto, as cotações tornaram a recuar, sendo que neste em setembro, novamente, registra-se recuperação das perdas recentes.

Sair da versão mobile