Instalada na agrocapital Uberaba a primeira indústria de homeopatia veterinária de MG

Empresa faz parte da Incubadora de Tecnologia da Uniube e do Arranjo Produtivo Local de BiotecnologiaProblemas enfrentados pelos pecuaristas, particularmente criadores de gado leiteiro e corte, provocam grande demanda de parasiticidas para o controle da infestação por carrapato, mosca-do-chifre e berne. O intenso uso destes insumos pode provocar a contaminação dos produtos oriundos do campo e desequilíbrio ecológico, além da necessidade de maior freqüência de manejo e contaminação dos homens que o fazem.

Todos esses fatores são geradores de custos e deletérios à saúde humana. Pensando nestas questões, o empresário e farmacêutico Paulo Bittar, que há mais de 20 anos atua em Uberaba com a homeopatia humana, expandiu suas atividades para a homeopatia veterinária para atender a este público. Desta necessidade surgiu a Vitae Rural.

? Hoje os consumidores exigem produtos baratos e saudáveis. E os produtores precisam otimizar a rentabilidade de seus empreendimentos frente a um mercado cada vez mais competitivo. É aí que entra a homeopatia, por ser isenta de toxicidade e proporcionar grande redução de custos ? comenta.

A Vitae Rural faz parte da Incubadora de Tecnologia da Universidade de Uberaba (Uniube) e do Arranjo Produtivo Local (APL) de Biotecnologia, formado por 20 empresas dessa área que atuam na região do Triângulo Mineiro em parceria com o Sebrae de Minas Gerais. As empresas interagem de forma complementar e recebem treinamento, particularmente em gestão, comercialização e acesso a mercado.