Investidores do nelore têm vantagens na liquidação do plantel do Nova Geração

Titulares do condomínio partem em vôo solo na raçaO leilão de liquidação do plantel do Condomínio Nova Geração, realizado na Chacará do Nelore Nacional, em Uberaba (MG), ofertou 39 fêmeas da cabeceira do criatório iniciado há pouco mais de quatro anos. Os animais ? a maioria de propriedade de Gabriel Belli e do goiano Hudson Costa e vários em sociedade com outros criadores ?foram adquiridos em grandes remates do país dentro de critérios que priorizaram a qualidade genealógica dos pedigrees aliada à consistência reprodutiva das famílias de cada

Resultou dos investimentos uma coleção de herdeiras de matrizes renomadas como Betina, Conchita, Bilara, Taibhara e Ópera com filhas diretas e netas de Macuna I TE JHR, Lakota TE Kubera, Amiga SR da Sara, Rinha Pontal VR, Damini, Ryaza, Fairani, Indonézia, Tajayama e Espanhola.

Além das vantagens de parcelamento das compras em 24 pagamentos e a garantia de satisfação dada pelos vendedores que vão seguir as atividades na raça, os investidores foram informados do compromisso dos sócios de não disputar o gado com os convidados presentes no recinto e os que acompanharam o leilão pelo Canal Rural. 

O martelo teve o comando do leiloeiro Nilson Genovesi. O remate comercializou ao todo 33 lotes com faturamento total de R$ 684,96 mil.

O destaque da noite foi a matriz Macuna I TE JHR comprada do Condomínio Nova Geração pelo criador Dorival Bianchi de Nelore Porto Seguro por R$ 100,8 mil.

A segunda etapa da liquidação do plantel Nova Geração será na modalidade de leilão virtual. Fechada a fatura Gabriel Belli e Hudson Costa dão continuidade ao trabalho em prol da pecuária nacional, junto com a raça nelore de forma individual.