Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

JBS afirma que controle rígido foi 'determinante' para identificar suspeita de caso atípico de Vaca Louca

Companhia acredita que caso não vai impactar no mercado externo ou internoA JBS divulgou nesta terça, dia 29, comunicado no qual diz que "o rígido controle sanitário desempenhado pela companhia em conjunto com os fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi determinante para identificar com rapidez e eficiência o suposto caso atípico da BSE (doença da vaca louca)".

– A rígida fiscalização sanitária e a capacidade técnica da equipe impediu que o produto chegasse ao consumidor final, garantindo um total controle sanitário e alimentar – destaca a companhia.

• Saiba o que é e como surgiu o Mal da Vaca Louca

Segundo o comunicado, o evento, identificado em uma unidade da JBS em Mato Grosso, que conta com a presença diária de fiscais federais, “comprova a eficiência do processo de controle instalado em todas as unidades da companhia”.

– Sempre investimos no controle sanitário de nossas unidades e essa prática continuará sendo adotada por considerarmos esse um pilar fundamental da confiança que levamos até os consumidores – afirma, na nota, Miguel Gularte, presidente da JBS Mercosul.

Segundo ele, o caso de Mato Grosso não deve representar qualquer impacto nas exportações brasileiras ou no consumo de carne no mercado interno.

Agência Estado
Sair da versão mobile