Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

JBS aguarda definição do governo de São Paulo sobre ICMS para definir permanência no Estado

Segundo presidente do conselho de administração da empresa, é preciso tomar medidas sobre questão tributária para o setorO presidente da holding J&F Participações e do conselho de administração da empresa de carnes JBS, Joesley Batista, afirmou nesta segunda, dia 28, que se reuniu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para discutir a questão da devolução de créditos de ICMS e da alíquota de tributo para o setor de frigoríficos. Há duas semanas, o executivo disse que, se o governo não tomasse medidas sobre a questão tributária para o setor, o Estado perderia mais frigoríficos. Inclusive com o fechamento d

? O governo está estudando para ver se toma alguma medida, porque o saldo de ICMS para o setor está represado. Estive com o governador na sexta, dia 25. Ele me chamou querendo entender melhor sobre a dinâmica do negócio. Eu expliquei. E vamos ver qual será a decisão dele ? diz.

O executivo aponta ainda que “tem que ficar mais claro” o que o governo paulista quer do setor de proteínas.

? Não adianta ele (o governo estadual) querer empregos, é fácil pedir isso. Mas que o que está sendo feito para dinamizar o setor? Se ele (o governo do Estado) não fizer nada, nada vai acontecer ? acrescenta.

O principal fator que interfere na permanência da indústria no Estado é a definição da alíquota de créditos de ICMS do governo de São Paulo pelo valor do produto vindo de outros Estados. Atualmente, a devolução é de 3% e o governo paulista já propôs ampliar este porcentual para uma faixa entre 4% e 6%.

Sair da versão mobile