Economia

JBS anuncia Michael Koenig como diretor de ética e compliance

Função será de nível global; empresa também divulga a formação de comitê da área

A JBS, maior produtora de proteína animal do planeta e empresa que faz parte da J&F, informou na manhã desta segunda-feira (15) que Michael Koenig foi nomeado diretor de ética e compliance, com função global. Desde agosto de 2021, o executivo atuou como diretor de ética e compliance da Pilgrim’s.

Anteriormente, Koenig passou aproximadamente 25 anos como advogado defendendo companhias, executivos e funcionários públicos em investigações e julgamentos criminais, civis e regulatórios. Ele também foi promotor federal no Departamento de Justiça em Washington – D.C, a capital dos Estados Unidos da América.

JBS: comitê sobre compliance

Além da promoção de Michael Koenig, a companhia formou um comitê executivo global de compliance em junho deste ano. Seu principal objetivo é ajudar a criar um programa de compliance mais uniforme e consistente em todas as unidades da JBS, incluindo a Pilgrim’s.

“Promover uma cultura de compliance em toda a empresa para seus funcionários, partes interessadas, parceiros de negócios e clientes” — comunicado da JBS

“O comitê tem a tarefa de supervisionar as melhorias e aprimoramentos contínuos do programa de compliance e promover uma cultura de compliance em toda a empresa para seus funcionários, partes interessadas, parceiros de negócios e clientes”, explicou o comunicado divulgado pela empresa.