Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

JBS não aposta em venda de carne bovina brasileira aos Estados Unidos no curto prazo

Credibilidade em serviço sanitário seria um dos entraves na abertura do mercado norte-americano para a carne brasileiraO diretor executivo de vendas da empresa de alimentos JBS, André Skirmunt, disse que, no curto prazo, ainda não vê o Brasil exportando carne bovina in natura para os Estados Unidos.

– Eles (Estados Unidos) estão mais interessados em outras alianças, como o sudeste asiático. E são questões influenciadas por questões políticas, e não técnicas – declarou  na segunda, dia 8, na 1ª Conferência do Agronegócio.

Recentemente, a Associação Brasileira das Indústrias Exprtadoras de Carne (Abiec) tinha afirmado que a abertura dos Estados Unidos para a carne bovina in natura está em processo de consulta pública e a previsão é de que seja autorizada neste ano.

Questionado sobre essa demora da abertura efetiva do mercado norte-americano para a carne in natura brasileira, enquanto países como o Uruguai já exportam para a região, Skirmunt disse que o Uruguai, assim como outros fornecedores, ganharam credibilidade em serviço sanitário.

– Nosso serviço aqui está bem montado, tem boa organização, mas falta pessoal. E em questão de credibilidade, o Brasil ainda está aquém do esperado. Mas, no político, ainda estamos à frente do Uruguai – declarou.

Sair da versão mobile