JBS nega negociação com bancos para financiar fusão

Empresa afirmou através de comunicado que qualquer ação será informada ao mercado por meio dos canais oficiaisA companhia brasileira de carnes JBS afirmou nesta segunda, dia 3, que não está conversando com bancos para financiar uma possível fusão com as concorrentes Marfrig Alimentos e Minerva.

“A JBS informa a seus acionistas e ao mercado geral que não está trabalhando com bancos locais e estrangeiros para financiar uma possível fusão com a Marfrig Alimentos e a Minerva, como sugeriram alguns relatos recentes na imprensa. Qualquer ação para esse efeito será devidamente comunicada ao mercado por meio dos canais oficiais”, afirmou a maior produtora mundial de carne bovina, em comunicado.

Em um blog, a revista Veja informou neste fim de semana que o governo brasileiro estaria preocupado com negociações da JBS junto a bancos para financiar uma “megafusão” com a Marfrig e a Minerva. A reportagem não especificou como obteve essa informação, mas disse que o governo não gosta da ideia de ver uma concentração tão grande no setor.