Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

JBS oficializa fechamento de unidade na Argentina

Trabalhos na fábrica de Venado Tuerto estavam suspensos desde dezembroA JBS oficializou a interrupção das atividades de uma fábrica localizada em Venado Tuerto, na Argentina. O fechamento da unidade, cujos trabalhos estavam suspensos desde meados de dezembro passado, decorre da "necessidade de a companhia se manter competitiva" naquele país, segundo consta em comunicado divulgado pela empresa. No mesmo material, a companhia classifica o fechamento da unidade como um "ajuste" à realidade macroeconômica argentina.

O frigorífico destaca que “mantém o interesse” em continuar negócios na Argentina, onde opera unidades em Rosario, Pilar e Pontevedra. “A suspensão em Venado Tuerto não representará prejuízo aos contratos firmados pela companhia, que serão atendidos por outras unidades da JBS”, destaca o material. “Dessa forma, será possível cumprir todos os compromissos assumidos com seus clientes.” A companhia destaca que realizou uma série de investimentos locais nos últimos anos, inclusive no posicionamento da marca Swift.

O comunicado foi encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), após executivos da companhia informarem a decisão ao prefeito da cidade, José Luis Freyre, e ao Ministério do Trabalho. Durante o encontro no qual estava presente o presidente da JBS na Argentina, Artemio Listoni, a direção do frigorífico teria informado ao governo local que a companhia acumulou prejuízos de US$ 10 milhões no país.

Sair da versão mobile