JBS pretende concluir compra de operações da XL nos EUA este mês

Acordo inclui um frigorífico localizado em Omaha, Nebraska, e outro em Nampa, IdahoApós anunciar em outubro passado a aquisição dos ativos da XL Foods no Canadá, a JBS acaba de comunicar a intenção de concluir a compra de operações da companhia localizadas também nos Estados Unidos. A existência de uma opção de compra desses ativos já havia sido revelada pela JBS no ano passado. A aquisição será concluída no próximo dia 8 de abril.

O acordo inclui um frigorífico localizado em Omaha, Nebraska, com capacidade para processar 1.100 cabeças por dia, e um frigorífico em Nampa, Idaho, com capacidade para processar 1.100 cabeças por dia.

– O frigorífico em Nampa está inativo e a empresa não tem planos imediatos para reabrir o estabelecimento – destacou a JBS em comunicado ao mercado publicado na tarde desta quinta, dia 4.

A operação será feita por intermédio da JBS USA, subsidiária integral da JBS, assim como ocorreu no primeiro acordo definido entre as empresas. Em 14 de janeiro passado, a JBS concluiu a aquisição de algumas operações canadenses da XL Foods. Entre eles estavam frigoríficos em Brooks e Calgary, um confinamento em Brooks e a propriedade rural adjacente integrada ao confinamento, todas na Província de Alberta. A JBS destacou que não assumirá dívidas ou passivos da XL Foods. 
 

Agência Estado