Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

JBS suspende abate de gado na Austrália por duas semanas

Decisão se deve à fraca demanda no JapãoA processadora de carnes brasileira JBS suspenderá por duas semanas as operações em um de seus abatedouros de gado na Austrália, devido à fraca demanda no Japão, conforme informou nesta sexta, dia 1º, o diretor e gerente de Assuntos Regulatórios e Corporativos da empresa, John Berry. A JBS Swift Australia interromperá as atividades de processamento e abate na unidade de Toowoomba, localizada no Estado de Queensland, até 17 de julho, disse Berry.

A fábrica normalmente abate 1,1 mil cabeças de gados por dia para importantes mercados, como o Japão.

? Estamos vendo condições internacionais desafiadoras para carne bovina. Tomamos a decisão baseados na situação do mercado japonês para carne de gado alimentados por ração à base de grãos e no fluxo internacional do produto ? afirmou ele.

A JBS Swift, maior processadora de carnes na Austrália, opera 11 instalações de processamento e seis de confinamento ao longo do litoral leste do país. O grupo brasileiro ocupa o primeiro lugar no ranking da produção mundial, enquanto a Austrália é o segundo maior exportador de carne bovina do mundo depois do Brasil.

Segundo Berry, os desafios que surgiram no mercado nos últimos meses agravaram o impacto da valorização do dólar australiano e as exigências de aumentos salariais sem qualquer mudança na produtividade. A companhia prevê que os estoques excedentes sejam esvaziados ou substancialmente reduzidos nas próximas duas semanas e trabalhará duro com os clientes japoneses nas oportunidades para o produto, disse ele.

A suspensão temporária das operações na unidade de Toowoomba não está ligada à decisão tomada pelo governo australiano no começo de junho de interromper as exportações de gado vivo para Indonésia por até seis meses, de acordo com Berry. 

Sair da versão mobile