Inicialmente, a unidade produzirá aproximadamente 9,5 mil toneladas de carne por mês, volume que poderá ser ampliado conforme as condições de demanda dos mercados interno e externo se mostrarem favoráveis, afirma a JBS em comunicado ao mercado. A unidade de Presidente Epitácio será abastecida com matéria-prima proveniente de outras unidades da companhia.
Em comunicado, a empresa afirmou que a reabertura acontece após um esforço do governo do Estado de São Paulo, com envolvimento direto do governador e toda sua equipe de secretários. A reabertura da unidade representará mais de 700 novos postos diretos de trabalho.
A fábrica de Presidente Epitácio foi construída no fim da década de 1970 e tem sido administrada pela JBS desde 2001. As operações foram interrompidas em setembro de 2011.
— As contratações começaram hoje (terça). Serão reaproveitados quase todos os 820 trabalhadores demitidos na época do fechamento (setembro de 2011). É quase a recontratação de todo mundo — explicou Alexandre Inácio, assessor de imprensa do Grupo JBS.