Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Justiça cancela assembleia de credores do frigorífico Diplomata

Pedido de cancelamento foi feito à Justiça por credores da empresa, entre eles a massa falida da Chapecó Alimentos, que arrendou a unidade de Xaxim (SC) à empresaO juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Cascavel (PR), Leandro Leite Carvalho Campos, em edital publicado na primeira quinzena do mês, determinou o cancelamento das convocações da Assembleia Geral de Credores do frigorífico Diplomata S/A, em recuperação judicial desde agosto de 2012. Os encontros estavam marcados para os dias 31 de janeiro (em primeira convocação) e 20 de fevereiro (sem segunda convocação), de acordo com comunicado assinado pelo administrador judicial do processo de recuperação ju

O pedido de cancelamento foi feito à Justiça por credores da empresa, entre eles a massa falida da Chapecó Alimentos, que arrendou a unidade de Xaxim (SC) à empresa. Na decisão do juiz, há o prazo de 30 dias para que sejam confirmadas as relações de credores e dados como natureza e origem do crédito, vencimentos e registros contábeis das transações pendentes.

– Após o atendimento às demais determinações constantes da referida decisão, serão agendadas novas datas para a Assembleia, sendo então realizada nova convocação – diz a nota do administrador.

A empresa de aves Diplomata pertence ao deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR) e tem unidades em Capanema, Cascavel, Mandirituba, Londrina e Xaxim (SC). Em novembro havia fechado a unidade de Xaxim (SC) e concedido férias coletivas a funcionários da unidade de Capanema (SC). Em dezembro, a unidade de Xaxim foi arrendada para a Aurora Alimentos, em negociação feita pela massa falida da Chapecó Alimentos, dona original do estabelecimento.

De acordo com fontes próximas ao processo, nos autos da recuperação judicial a Aurora inseriu o ativo de Xaxim como crédito, mas a Chapecó alega que a unidade não pode ser inserida, uma vez que é da massa falida da companhia. Não há um valor oficial sobre as dívidas da Diplomata, mas comenta-se que poderia chegar em R$ 600 milhões.

Agência Estado
Sair da versão mobile