Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Justiça concede liminar para garantir pagamento a produtores integrados da Doux Frangosul

Com a decisão, animais ficarão em poder dos suinocultores até que a empresa quite as dívidasA Justiça do município de Montenegro, no Rio Grande do Sul, concedeu na sexta, dia 27, liminar favorável a 13 suinocultores de várias regiões do Estado determinando a indisponibilidade das matrizes suínas até que a Doux Frangosul normalize o pagamento. As matrizes são fornecidas aos integrados através de um sistema de comodato. Em função do atraso no pagamento das dívidas, os animais ficarão em poder dos suinocultores até que a empresa quite as dívidas.

A decisão é da 1ª e 2ª varas da Comarca de Montenegro. Segundo os advogados dos produtores, a decisão dá garantia de uma negociação com a Doux pelos próximos 30 dias. A dívida do frigorífico com os produtores integrados supera os R$ 2 milhões.

– As ações cautelares visam assegurar o crédito deles, mediante a indisponibilidade das suas matrizes suínas, que estão nas suas granjas. Com isso, os produtores têm a garantia de uma negociação com a empresa nos próximos trinta dias, antes de ingressar com a ação principal, caso a negociação não ocorra – explica Evandro Muliterno de Quadros, um dos advogados que representa os suinocultores.

Em nota, o presidente da  Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Valdecir Folador, afirmou que “os produtores foram praticamente ‘obrigados’ a adotar essa medita, pois o diálogo com a empresa já dura três anos e, até o presente momento, não houve qualquer solução para o caso”.

Procurada pelo RuralBR para se manifestar sobre a decisão judicial, a Doux Frangosul afirmou, em nota: “Em referência às ações cautelares movidas pelos produtores e noticiadas pela imprensa, a Doux Frangosul informa que, até o momento, não foi citada oficialmente pela justiça”.

Sair da versão mobile