Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Justiça de Mato Grosso determina que Indea emita guia para transporte de suínos

Mesmo com paralisação, entidade terá que emitir documento para que a BRF possa levar animais vivos para abate 

Fonte: Arquivo/Agroceres

A Justiça de Mato Grosso acatou pedido de liminar feito pela regional da BRF do município de Lucas do Rio Verde e determinou que o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) – cujos funcionários estão em greve – emita a Guia de Transporte Animal (GTA) para a empresa transportar suínos vivos para o abate.

Na decisão, o juiz Gleidson de Oliveira Grisote Barbosa, da 2º Vara da Justiça de Mato Grosso, em Lucas do Rio Verde, determina que o Indea proceda com a emissão eletrônica e a análise de validação das GTAS. Ele afirma ainda que estes processos devem ser feitos, no mesmo prazo originariamente fixado, para o transporte dos suínos vivos para abate, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A greve dos funcionários do Indea teve início nesta segunda-feira, dia 6. Com a paralisação, pecuaristas que não têm acesso à GTA eletrônica não podem transportar animais. Todas as unidades do Indea, central administrativa e laboratórios, que atendem os 141 municípios, em 13 regionais, estão fechadas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap). A reivindicação do sindicato é o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA), que é de 11,28% em vez da última oferta de 6%, em três vezes.

Sair da versão mobile