Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Justiça nega liberação de cavalos em quarentena em Avaré (SP)

Cerca de 1.500 animais estão em isolamento no local em que aconteceram as competições do Congresso da ABQM na semana passadaA Justiça negou nesta quarta, dia 24, a liminar que exigia a liberação dos cavalos retidos no Parque Fernando Cruz Pimentel, na cidade de Avaré, no interior de São Paulo, onde foram registrados dois casos de suspeita de mormo.

O juiz da 1ª Vara Cível de Avaré (SP) alegou que o isolamento dos animais é necessário para impedir possíveis contaminações externas, inclusive para o homem. Com o pedido indeferido, a Associação Brasileira dos Criadores da Raça Quarto de Milha (ABQM), entrou com um recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo. A ABQM pede a liberação dos animais com a justificativa de que os dois cavalos com suspeita de mormo tiveram resultado negativo para a doença no exame de contraprova realizado no último final de semana.

A associação também divulgou nota de que mantém contatos políticos, inclusive no Ministério da Agricultura, para conseguir a suspenção da quarentena. Nos próximos dias, a ABQM vai mudar a localização de algumas baias para dentro de uma das pistas do parque, mas as outras duas pistas vão continuar disponíveis para o exercício dos cavalos.

Aproximadamente 1.500 animais estão em isolamento no local em que aconteceram as competições do Congresso da ABQM na semana passada.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile