Korin Agropecuária dobra investimento e entra em novos mercados este ano

Empresa apresentará novo portfólio de produtos na Feira APAS 2014, que será realizada entre 5 e 8 de maio, no Expo Center Norte, em São PauloReconhecida pela produção de alimentos saudáveis e como marca de produtos orgânicos e naturais, a Korin Agropecuária apresentará seu novo portfólio, além de seus produtos tradicionais, na Feira APAS 2014, que será realizada entre 5 e 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa está levando o conceito de saudabilidade para os segmentos de congelados prontos para consumo, com linhas de cortes temperados de frango e massas recheadas artesanais; óleo de soja; patês; linguiças; hambúrgueres; e também anuncia a entrada na área de cosméticos naturais. Esses são alguns dos lançamentos entre as principais novidades a serem apresentadas na APAS 2014.

Os novos produtos e o aumento dos aportes são parte da estratégia de expansão da Korin, que prevê crescimento de 25% no faturamento em 2014, ano em que comemora 20 anos de fundação, afirma Edson Shiguemoto, diretor comercial da companhia

Fundada em 1994, a Korin Agropecuária é pioneira na produção de frango orgânico e também a primeira e única empresa brasileira a produzir em escala industrial frangos e ovos livres de antibióticos e promotores artificiais de crescimento.

Conforme Edson Shiguemoto, diretor comercial da Korin Agropecuária, os investimentos vem sendo aplicados em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, aumento da força de vendas e das equipes de apoio nos pontos de venda, marketing e ações promocionais no varejo, na melhoria da estrutura produtiva e no aumento da capacidade da produção de ovos, que dobrou.

– Estamos investindo para atingir um patamar de crescimento maior, não só na atividade principal, que é o frango, mas expandindo para outras linhas. Antes não tínhamos capacidade para crescer. Tudo que produzíamos, vendíamos – explica Shiguemoto.

O diretor também diz que, entre os principais objetivos da estratégia de crescimento da empresa, estão tornar a companhia mais conhecida além do eixo Rio-São Paulo e consolidar a marca Korin como maior empresa de produtos orgânicos, naturais e sustentáveis do mercado.

– O mercado de produtos orgânicos e saudáveis vem crescendo num patamar maior que o do varejo supermercadista brasileiro, que já tem registrado taxas muito boas, superando a fraca expansão da economia do País. É diante dessa perspectiva que buscamos identificar as necessidades desse público que vem crescendo a cada dia e estamos apostando em novos produtos – diz o diretor comercial da Korin;

De acordo com ele, a empresa tem registrado forte aumento nas vendas nos últimos anos. Em 2013, seu faturamento alcançou R$ 76 milhões, com alta próxima de 27% quando comparado ao do ano anterior, de R$ 60 milhões. O varejo supermercadista, parceiro importante da cadeia de produção sustentável da Korin desde a sua fundação, responde por cerca de 65% das receitas da empresa. Já para 2014, a previsão é faturar 25% mais e atingir R$95 milhões, evolução que virá em grande parte dos novos produtos.

Lançamentos

Essa edição da Feira APAS marca a entrada da Korin no mercado de cosméticos naturais com uma linha de produtos para os cabelos: shampoo, condicionador e creme para pentear. Segundo Shiguemoto, a linha tem fragrâncias suaves e formulações com redução de agentes químicos, sendo livre de parabenos, corantes, óleo mineral e ingredientes de origem animal. Em seu desenvolvimento também não foram realizados testes em animais, ressalta o executivo, complementando que os novos produtos estão devidamente autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com uma já extensa lista de produtos orgânicos e naturais, como frangos, ovos, frutas, legumes, verduras, mel, sopas prontas, shiitake, entre os principais, a Korin entra no segmento de comida pronta congelada com uma linha especial de cortes temperados de frango em dois sabores, prato que basta apenas ser aquecido para o consumo, e uma de massas congeladas orgânicas preparadas artesanalmente.

As novidades em produtos orgânicos e sustentáveis vão além: tem feijão e óleo de soja orgânicos, patê de fígado de frango, linguiça, espetinhos de frango e carne bovina próprios para churrascos, todos sustentáveis. Confira abaixo os principais lançamentos e produtos que a empresa irá expor em seu estande na Feira APAS 2014, muitos dos quais poderão ser degustados durante o evento em pratos especiais preparados pela culinarista da Korin, Ângela Festa.
 
Serviço:
Exposição Korin Agropecuária na APAS 2014
Data: De 05 a 08 de maio de 2014
Horário: 05 a 07 de maio das 14h às 22h e 08 de maio das 14h às 20h
Local: Estande localizado no Pavilhão Vermelho – Av. das Américas esquina com Rua 18, no Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP