Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Kroetz nega influência de vizinhos do PR em caso da aftosa

Pedido de reconhecimento do Estado como livre da doença sem vacinação foi feito na última segundaO secretário de Defesa Sanitária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz, descartou nesta sexta, dia 5, a possibilidade de os vizinhos do Paraná - Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo - serem um empecilho no processo de reconhecimento do Estado, pela Pasta, como livre de febre aftosa sem vacinação.

O pedido de reconhecimento foi feito na última segunda, dia 1º, ao ministro Reinhold Stephanes.

? A região limítrofe ao Paraná está sem ocorrência da doença há quatro anos ? afirmou Kroetz, após participar do lançamento da 2ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, na sede do Ministério, em Brasília.

Kroetz evitou falar sobre prazos para o aval do Ministério sobre o caso.

? O reconhecimento se dará depois que todos os critérios forem aprovados, mas temos que trabalhar com a hipótese de que existe possibilidade de o Estado ser reconhecido ? afirmou.

O secretário lembrou que a meta do governo para este ano é tornar todo o País livre da doença, mas ainda com aplicações de vacina. Até o momento, 15 Estados e o Distrito Federal já apresentam essa condição.

Sair da versão mobile