O trabalho do Ministério da Agricultura para abrir novos mercados para os produtos nacionais continua. Na semana que passou, a ministra Tereza Cristina anunciou que o Kuwait — país localizado no Oriente Médio — começará a importar carne bovina do Brasil. A boa notícia se tornou o conteúdo mais visto de pecuária na semana. Porém, especialista já alertou que o impacto da conquista será limitado, e a análise também chamou atenção da nossa audiência.
O Top 5 de Pecuária deste domingo traz também histórias de produtores de leite que estão abandonando a atividade por conta dos custos de produção muito altos, perspectivas para a arroba do boi gordo e acompanhamento das exportações nacionais. Confira!
5. Carne bovina: ‘Abertura de mercado do Kuwait terá efeito limitado’
Apesar disso, analista de mercado elogia a atuação da ministra Tereza Cristina na conquista de novos espaços para os produtos brasileiros. Entenda!
4. Brasil bate recorde e é o principal exportador de carne bovina do mundo
Setor comemora superação de volumes de exportação; cerca de 30% do que se produz no país vai para o mercado externo. Saiba mais!
3. Preço da arroba do boi gordo pode subir mais? Analista responde
Segundo especialista, o cenário interno na primeira quinzena de fevereiro está mais favorável, motivando as altas dos últimos dias. Confira a análise!
2. Produtores de leite desistem da atividade por causa dos custos altos
Conheça a história de quem já abandonou a lida e de quem ainda está tentando encontrar uma saída desta situação desesperadora.
1. Kuwait abre mercado para a carne bovina brasileira
A ministra Tereza Cristina esteve visitando o país do Oriente Médio no ano passado, em missão para iniciar o processo de negociação. Confira a matéria!