Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Leandro Feijó é o novo diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal

Servidor do Ministério da Agricultura desde 2002, Feijó já exercia a função de diretor substituto há sete mesesO médico veterinário Leandro Diamantino Feijó foi nomeado nesta segunda, dia 28, como novo diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Servidor da casa desde 2002, Feijó começou sua carreira na iniciativa privada. O novo diretor possui mestrado em Tecnologia em Inspeção de Produtos de Origem Animal pela UFMG e especialização em Controle de Resíduos em Alimentos pela Escola Veterinária De Nantes, França.

As metas do novo dirigente estão baseadas na agenda regulatória do Dipoa para o biênio 2014/2015, no aprimoramento dos atos normativos sobre os programas de autocontrole, do Plano de Análises de Conformidade e do Sisbi-Poa (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

– Espero maior profissionalização e transparência na relação do serviço público com a iniciativa privada, visando aperfeiçoar os controles no mercado interno e possibilitar a manutenção e abertura de novos mercados para o agronegócio – acrescenta o diretor.

Feijó esteve à frente da coordenação do Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) do Mapa no período de 2006 a 2013, momento em que os trabalhos desenvolvidos foram importantes para aprimorar os controles de saúde pública no mercado interno e internacional.

Com 37 anos, Feijó também já participou do Comitê Codex Alimentares de Drogas Veterinárias em Alimentos (CCRVDF) e do Comitê de Resíduos e Contaminantes da Federação Internacional de Laticínios (FIU/IDF).

Sair da versão mobile