Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Leilão fecha contratação de 1,9 mil toneladas de sisal

Ação do governo permitirá o escoamento da fibra produzida, principalmente, na BahiaLeilão para escoamento de sisal, realizado nesta quarta, dia 15, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), fechou a contratação de 1,9 mil toneladas do produto bruto safra 2010/2011. Ao todo, foram ofertadas seis mil toneladas da fibra produzida na Bahia (90% do total), Rio Grande do Norte e Paraíba.

O coordenador-geral de Oleaginosas e Fibras do Ministério da Agricultura, Sávio Pereira, informa que haverá um ajuste na oferta do produto no próximo leilão, programado para 22 de setembro. Pereira avalia que o instrumento utilizado para apoiar a comercialização do sisal ? Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) ? tem sido bem sucedido, pois garante o preço mínimo ao produtor com custo menor para o governo federal. Até março deste ano, o Ministério da Agricultura apoiou a comercialização da fibra por meio das Aquisições do Governo Federal (AGF).

Desde o início da realização dos leilões, em fevereiro, o governo já apoiou a comercialização de 32 mil toneladas de sisal ? 20 mil toneladas da safra 2009/2010 e 12 mil toneladas da atual safra 2010/2011. O pagamento do prêmio totaliza R$ 12 milhões.

O PEP é o prêmio concedido ao arrematante (agroindústria ou cooperativa) que adquire e transporta o milho para regiões com necessidade de abastecimento, determinadas em edital. O produto deve ser adquirido diretamente do produtor rural ou sua cooperativa.

Sair da versão mobile