Além de chamar atenção pela gastronomia, a exposição é reconhecida como uma vitrine para a pecuária nacional e trouxe expositores de todo o Brasil. Foram dias de bons negócios, troca de informações e valorização do setor. Durante o evento foram programados três remates. O mais movimentado deles foi o leilão Nelore Pacaembu, que em sua terceira edição veio com uma nova proposta.
O pecuarista Walmor Junior da Silva, que começou o trabalho de seleção há três anos, aproveitou o evento para lançar o touro Épico Fiv Pacaembu, que está em uma central e teve a venda de sêmen como um dos destaques do remate.
Segundo o criador, a Nelore Pacaembu vive um belíssimo momento. Por isso, estava bastante empolgado com o leilão. Foram 29 lotes selecionados entre as famílias mais desejadas da raça nelore.
E a genética de qualidade mais uma vez foi valorizada. O lote mais caro foi a jovem doadora de pista Lux Ourada, que foi premiada nas seguintes pistas: 4º Prêmio Expozebu/09, 5º Prêmio Avaré/09, 2º Prêmio Passos/09, 1º Prêmio Ourinhos e Paranaíba/09 e Res. Campeã Fêmea Jovem Fernandópolis/10. Sua mãe, Lux Lanceada foi a 12ª Melhor Matriz no Ranking 2007/2008 e recordista de preço no Leilão Classe A/07. Em 2009 foi Campeã Conjunto Progênie de Mãe em Araçatuba com Lux Ourada e Lux Ojak. A doadora foi vendida por R$ 84.000, o comprador foi a agropecuária RS.
O faturamento total do remate foi de R$ 510 mil.