A edição de 2024 do Agroleite, realizada entre 6 e 9 de agosto em Castro, Paraná, alcançou um recorde impressionante, movimentando R$ 520 milhões em negócios. O número, acima da expectativa inicial de R$ 200 milhões, foi confirmado pela organização do evento após levantamento junto aos patrocinadores, expositores, cooperativas de crédito e bancos.
Willem Bouwman, presidente da Castrolanda, destacou que o resultado demonstra o sucesso do evento, não apenas durante os quatro dias de feira, mas também pelo potencial de novos contratos pós-evento. “É gratificante ver que o propósito do Agroleite de gerar negócios está sendo cumprido“, afirmou Bouwman.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
O evento, que recebeu 150 mil visitantes, superou a expectativa de público, especialmente no dia 7 de agosto, quando 45 mil pessoas estiveram presentes no Castrolanda Expo Center. Gustavo Viganó, gerente do Agroleite, ressaltou os investimentos em infraestrutura, que contribuíram para o aumento da área de exposição e a melhoria da experiência dos visitantes.
Um dos principais destaques da edição foi a assinatura de um memorando de entendimento entre a Castrolanda e o Governo do Paraná para a criação do Parque Tecnológico Agroleite, voltado à inovação na cadeia do leite. Segundo Seung Lee, diretor executivo da Castrolanda, o parque visa atrair universidades, centros de pesquisa e startups para promover soluções tecnológicas no setor.
A próxima edição do Agroleite, que marcará os 25 anos do evento, já está programada para agosto de 2025.