Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aliança Láctea do Sul integrará Câmara setorial do Mapa

Grupo também apoiará o Programa Leite Saudável do governo

Fonte: Reprodução/Canal Rural

A Aliança Láctea, iniciativa dos três estados do Sul para desenvolver a cadeia produtiva do leite na região, vai fazer parte da Câmara Setorial do Leite, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), um fórum que discute políticas para o setor.

A vaga, permanente, será ocupada pelo coordenador geral da Aliança, o secretário adjunto da Agricultura de Santa Catarina, Airton Spies.

Em reunião realizada na quinta, dia 22, em Castro, Paraná, as lideranças estabeleceram, ainda, que o Programa Leite Saudável, do Mapa, terá o apoio da Aliança, para otimizar os resultados na região.

A intenção do Ministério é investir R$ 387 milhões, até 2019, em um conjunto de ações para aumentar a renda dos produtores e melhorar a produtividade e qualidade do leite em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A assessoria informa, ainda, que o site da Aliança Láctea passará por reformulações e dará suporte para que as empresas possam fazer o pagamento por qualidade do leite.

O Sul do País produz cerca de 12 bilhões de litros de leite por ano, respondendo por um terço de todo o leite produzido no Brasil. A atividade é desenvolvida por cerca de 300 mil produtores. 

Sair da versão mobile