Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

DEBATE PROSSEGUE

CNA defende apoio ao setor de leite para evitar repetição da crise

A CNA participou do Encontro dos Produtores Brasileiros de Leite, que debateu os impactos da importação de leite em pó para o segmento leiteiro nacional

O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ronei Volpi, defende ações “perenes” para que a crise do setor leiteiro não se repita todos os anos. “Nunca tivemos um momento tão difícil, com um volume tão grande de importação que atinge gravemente pequenos, médios e grandes produtores. Sofremos uma competição desleal e desnecessária que desestrutura o setor lácteo”, disse ele, em nota.

A CNA participou na terça-feira (15) do Encontro dos Produtores Brasileiros de Leite, na Câmara dos Deputados, que debateu os impactos da importação de leite em pó para o segmento leiteiro nacional. Segundo a CNA, alguns países dão subsídios diretos aos seus produtores, o que distorce o mercado, gera concorrência desleal e traz impactos negativos aos produtores brasileiros, que perdem competitividade.

De janeiro a julho o Brasil importou 161 mil toneladas de lácteos, alta de 158% em relação ao mesmo período do ano passado, disse a entidade, citando dados da Comex Stat. De acordo com acompanhamento da CNA, o volume total equivale a 1,2 bilhão de litros de leite que deixaram de ser captados no Brasil, aumento de 268% ante 2022 e consolidando assim o maior volume da história para o período.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile