Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fetag lança campanha de valorização do leite do Rio Grande do Sul

Com o tema “leite gaúcho de qualidade, beba com tranquilidade”, a medida pretende divulgar o produto e tranquilizar o consumidor quando o adquire no comércio

Fonte: Alcides Okubo Filho/Embrapa

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul lançou nesta semana uma campanha de valorização do leite no estado. Com o tema “leite gaúcho de qualidade, beba com tranquilidade”, a medida atende uma demanda da Comissão Estadual do Leite e dos 23 coordenadores da regionais sindicais, que sentiram a necessidade de fazer uma ampla campanha de divulgação do produto e tranquilizar o consumidor quando o adquire no comércio.

O presidente da entidade, Carlos Joel da Silva, lembra que diante de todas as manchetes negativas do leite ao longo do ano passado, a Fetag entendeu a necessidade de promover uma campanha de valorização.

“Todos os problemas que houve com o leite nunca estiveram relacionados de forma direta ao produtor. A fiscalização existente garante que o produto gaúcho é fiscalizado, inclusive mais do que em outros estados, fato que por si só comprova sua qualidade”, justifica.

A campanha, explica o dirigente, é para mostrar que os agricultores buscam sempre uma maior qualificação para a produção amparados na nova legislação vigente no Rio Grande do Sul. “As famílias estão preocupadas com qualidade, investem e querem permanecer na atividade. Então, queremos que o consumidor tenha a segurança de comprar um produto fiscalizado e dentro de todos os parâmetros de qualidade”, destaca.

Ao mesmo tempo, Pedrinho Signori, recém-empossado presidente do Conselho Estadual do Leite (Conseleite), comemora o aumento no preço de referência do leite em fevereiro, o qual ficou em R$ 0,9493, o que representa 1,98% acima do consolidado no mês anterior. Pedrinho acredita que a campanha vai aumentar a demanda por consumo e fazer com que os produtores se mantenham na atividade.

Sair da versão mobile