Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

INVESTIMENTO

Gigante dos queijos inaugura fábrica de R$ 150 milhões em Santa Catarina

A nova fábrica da Tirolez pode processar 1 milhão de litros de leite por dia e produzir 5 mil toneladas de queijo mussarela por mês

Tirolez, queijo, santa catarina, Cauê Diniz
Foto: Cauê Diniz/Tirolez

A Tirolez, gigante mineira do setor de queijos, inaugurou nesta quarta-feira (20) uma nova fábrica em Caxambu do Sul, Santa Catarina.

O investimento de R$ 150 milhões visa triplicar a capacidade de produção da empresa e gerar cerca de 130 novos empregos diretos.

A nova fábrica da Tirolez, a maior já construída pela empresa, está localizada em um terreno de 100 mil metros quadrados e possui uma área construída de 30 mil metros quadrados.

Na primeira fase, a planta produzirá queijo mussarela. A unidade, no entanto, também se prepara para receber novos produtos, como requeijão e cremes de queijo.

A nova planta tem capacidade para processar 1 milhão de litros de leite por dia e produzir 5 mil toneladas de mussarela por mês.

Cinco fábricas no país compõem a estrutura da Tirolez, situadas em Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina, empregando mais de 1,8 mil colaboradores diretos.

Os cofundadores da companhia, os irmãos Carlos Hegg e Cícero Hegg, juntamente com o CEO Marcel de Barros, marcaram presença no evento de inauguração.

A inauguração também contou com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

Expansão e exportação

Segundo o CEO da Tirolez, o objetivo do novo empreendimento é gerar um incremento de até 20% na receita em três anos para a empresa.

“Além disso, a nova unidade traz mais eficiência aos nossos parques fabris, pois garante maior especialização e maior escala nos processos de produção, e consequentemente ajuda muito na eficiência operacional”, diz Marcel de Barros.

Hoje, a Tirolez atua principalmente no mercado doméstico, mas tem planos para exportação.

Da produção total de queijos, somente 1% é exportado para mercados como Estados Unidos e países da África. Mas a meta, é chegar a 10% no médio prazo.

A região Sul é atualmente a terceira região em representatividade para a Tirolez.

“Quando olhamos para o potencial da região certamente podemos crescer muito e atuar entre as marcas líderes. A inauguração da nova planta de Caxambu do Sul e o desenvolvimento do relacionamento com os principais players do varejo regional fazem parte do nosso plano de desenvolvimento na região”, acrescenta Cícero Hegg.

Sair da versão mobile