Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Importação de lácteos cai em outubro

Volume de 19,25 mil toneladas representa queda de 33,3% em relação a setembro; produto de maior interesse foi o leite em pó

Fonte: Pixabay

As importações brasileiras de lácteos diminuíram no mês de outubro, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). O volume foi de 19,25 mil toneladas, queda de 33,3% em relação a setembro. No faturamento, a redução foi de 30,4%, totalizando US$ 55,05 milhões no período.

O produto mais importado foi o leite em pó. No total foram 11,80 mil toneladas que somaram US$ 32,89 milhões. Os maiores fornecedores para o Brasil, em valor, foram o Uruguai, com 44,2%; a Argentina, com 44,1%; e os Estado Unidos com 5,7%.

De janeiro a outubro de 2016, o país importou 79,1% mais lácteos em volume e 49,2% em valor, na comparação com igual período do ano passado. Cabe lembrar que em meados de outubro o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) proibiu a reidratação de leite em pó importado, o que deve reduziu, em grande parte, a importação do produto.

Sair da versão mobile