Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço pago ao produtor de leite tem terceira alta consecutiva

Média dos dezoito estados pesquisados ficou em R$ 1,154 por litro, sem o frete

Fonte: Alcides Okubo Filho/Embrapa

O mercado do leite registrou o terceiro mês consecutivo de alta para o produtor, porém, a intensidade do reajuste foi menor que no pagamento anterior. O leite subiu 1,6% no pagamento de abril, em relação ao pagamento de março.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a média dos dezoito estados pesquisados ficou em R$ 1,154 por litro, sem o frete.

A produção de leite em queda, com a entressafra no Brasil Central e região Sudeste, dá sustentação as cotações em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, mesmo em um ambiente de demanda patinando.

Importante destacar, porém, que na região Sul do país, a captação deu sinais de recuperação, o que deverá interferir no mercado em âmbito nacional. Além da recuperação da produção de leite no sul do país, destacamos alguns pontos que merecem atenção em curto e médio prazos, já que podem limitar as altas de preços do leite para o produtor nesta entressafra. São eles: as importações de produtos lácteos em alta e a demanda interna ruim, patinando.

Para o pagamento a ser realizado em meados de maio (produção de abril), 33% dos laticínios pesquisados acreditam em alta de preço ao produtor, 64% falam em manutenção e os 3% restantes acreditam em queda nos preços do leite (todos na região Nordeste).

Sair da versão mobile