Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preços de lácteos sobem em abril em MT

Falta de matéria-prima, por conta de período seco, influencia cotações, diz ImeaOs preços da maioria dos produtos lácteos subiram ou ficaram estáveis em abril, na comparação com março, depois de recuarem por três meses consecutivos, devido à falta de matéria-prima no mercado. A constatação é do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). 

Fonte: Divulgação: Henrique Bighetti

O preço do leite recebido pelo produtor teve média de R$ 0,7560 por litro, valor 1,61% superior ao de março, mas 7,66% abaixo ao do mesmo período de 2014.

O preço do leite UHT na indústria avançou 7,45% em abril, comercializado a R$ 2,02 o litro. as cotações do queijo mozarela e da manteiga tiveram valorização de 4,13% e 5,04%, respectivamente, na comparação com o mês anterior. Já o preço do leite pasteurizado recuou 1,75%.

• Veja também: Custo de produçã do leite cai 1,6% em maio

Segundo o Imea, a alta é relacionada ao início do período seco, que limita a produção leiteira. A expectativa da categoria para os próximos meses é que os preços desses produtos possam manter ou até aumentar, devido ao início da entressafra no estado.

Sair da versão mobile