Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores de leite de Goiás desaprovam reconstituição do produto

Laticínios vão pedir revogação de medida que autoriza produzir longa vida a partir do produto em pó

Fonte: Divulgação/Pixabay

Produtores de leite de Goiás vão pedir a revogação da medida que autorizou, até julho de 2017, as indústrias de laticínios a reconstituir leite em pó para a produção de leite longa vida (UHT) e leite pasteurizado. “Se for preciso, vamos mobilizar todos os produtores para irem até o Ministério da Agricultura, em Brasília”, disse em nota o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner.

Durante o 1º Encontro Estadual de Empreendedores de Leite, realizado nesta quinta-feira, dia 20, em Goiânia, também foi decidida a criação, em até 60 dias, do Conselho Paritário entre Produtores e Indústrias do Leite (Conseleite). Segundo Schreiner, a ideia é que o setor terá informações sobre o custo de produção na atividade leiteira, tanto de produtores quanto de indústrias, além de parâmetros considerados pelo mercado para estabelecer o valor final do leite a ser pago ao produtor. Conforme a Faeg, no encontro estavam presentes 1,2 mil produtores de várias regiões do estado.

O presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Mossâmedes (Copram), Natalício Santome, disse no mesmo comunicado que as medidas serão positivas para o setor. “Antes estava sofrendo pressão com a economia por causa do preço do leite, mas não é só o preço que prejudica. Tem também a questão do clima”, disse.

Sair da versão mobile