Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Remuneração do produtor de leite mantém alta

Desde fevereiro alta acumulada chega a 5%O preço do leite ao produtor subiu nos últimos três meses. Segundo levantamento da Scot Consultoria, considerando a média nacional, a alta acumulada desde o pagamento realizado em fevereiro é de 5%.

Fonte: Divulgação/Canal Rural

O produtor recebeu R$ 0,929 por litro no pagamento de maio, referente à produção de abril. Os aumentos estão sustentados pela entressafra na região Sudeste. Em abril, considerando a média nacional, a produção de leite diminuiu 1,5%. Para maio, os dados parciais apontam para ligeira queda, de 0,2% em relação a abril.

Para o pagamento de junho (produção de maio), a metade dos laticínios pesquisados acredita em alta dos preços, 46% em manutenção e os 4% restantes falam em ligeira queda nas cotações. A expectativa é de preços firmes até agosto/setembro.

Conforme a Scot, apesar da queda da produção no Brasil central e região Sudeste, no Sul do país a produção já começa a aumentar com as pastagens de inverno e suplementação do rebanho.

A alimentação concentrada (milho e farelos) em preços historicamente menores este ano e a abertura dos silos devem refletir no volume de leite captado em curto e médio prazos.

Sair da versão mobile