Café

Seminário debate caminhos para redução de metano na agropecuária

Inovações e tecnologias na cafeicultura também estão na pauta de evento realizado em Belo Horizonte (MG)

A capital mineira receberá, nesta quarta-feira (3) a terceira edição do “Seminário de Inovação e Sustentabilidade no Cooperativismo”. Em Belo Horizonte, palestrantes e convidados irão discutir os caminhos para a redução da emissão do gás metano na pecuária do país. Inovações e tecnologias na cafeicultura também terão vez no evento que é realizado pelo Canal Rural em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Superintendente de inovação e política agrícola da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Feliciano Nogueira será um dos presentes ao evento, que, nesta etapa mineira, conta com corealização do Sistema Ocemg. Ele valoriza os conteúdos a serem discutidos em meio às palestras que serão realizadas diretamente do auditório da entidade, localizado no bairro de Santa Ifigênia.

“Promovem renda, emprego, renda, melhoria de condição social” — Feliciano Nogueira

“Estaremos tratando do tema ‘da pecuária ao café, os caminhos e tecnologias sustentáveis em Minas Gerais’”, avisa Nogueira, ao chamar para o painel que contará com a sua participação. “Duas atividades de extrema importância para o nosso estado: a pecuária bovina leiteira e o café, que promovem renda, emprego, renda, melhoria de condição social para as famílias envolvidas e que permitem que tenhamos uma expressão nacional e até mundial.”

 

Sustentabilidade - seminário - bh

Transmissão ao vivo do seminário

A edição belo-horizontina do “Seminário de Inovação e Sustentabilidade no Cooperativismo” terá início a partir das 14h desta quarta-feira (3). O evento será transmitido na íntegra — e ao vivo — pelo site do Canal Rural.