Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lideranças políticas e rurais antecipam debates sobre a Rio+20 na Expozebu, em Minas Gerais

Assuntos mais discutidos foram o Código Florestal, trabalho escravo e desenvolvimento sustentávelA 78ª Expozebu em Uberaba , Minas Gerais, foi marcada pela presença de lideranças políticas e rurais nessa quarta, 2 de maio. Os assuntos mais discutidos foram o Código Florestal, trabalho escravo e desenvolvimento sustentável, visando a posição do setor de produção rural em participação na Rio+20, conferência das Nações Unidas que ocorre em junho.

A Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados se reuniu pelo sexto ano consecutivo para debater detalhes do Código Florestal inerentes à sociedade. Também em pauta, a CPI do trabalho escravo completou as contendas.

– O cidadão rural e o urbano possuem os mesmos direitos. Portanto, você discriminar as pessoas que estão no campo não é bom para o nosso país – afirmou o deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG).

A Rio+20 foi o foco principal de políticos e produtores rurais na Expozebu. O encontro foi promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

– Vamos discutir as peculiaridades existentes dentro de cada região, passando para a CNA a nossa visão macro nas questões ambientais do país atualmente – disse Rivaldo Borges, presidente do Sindicado dos Produtores Rurais de Uberaba.

A face da produção brasileira será retratada em um documento apresentado na conferência, com temas relativos ao meio ambiente, inovação e tecnologia, educação no meio rural, segurança alimentar e nutricional e erradicação da pobreza. Cada tema com um grupo específico de avaliação montado em Uberaba, mas com temáticas globais.

A Expozebu segue até o dia 10 de maio.

Sair da versão mobile